Centro de Educação Infantil Raio de Sol II retoma atendimento parcialmente

Unidade deve retomar o atendimento integral no início de 2024

BRUSQUE

  18 de outubro de 2023


Ouça o texto
Centro de Educação Infantil Raio de Sol II retoma atendimento parcialmente

O Centro de Educação Infantil Raio de Sol II, situado na rua Nova Trento, retomou o atendimento parcial nesta semana. No momento, duas salas de Berçário foram abertas e, inicialmente, famílias que realizam o cadastro no Programa Fila Única serão priorizadas.

A reforma da unidade foi necessária após o destelhamento e danos causados pelo ciclone bomba, em 2020, relembra a secretária de Educação, Franciele Mayer. “Para retomar o atendimento imediato, a Secretaria de Educação abriu uma nova unidade, o CEI Raio de Sol III, também no bairro Azambuja, para garantir o atendimento a todas as crianças. A unidade, que deveria ser temporária, continuará realizando os atendimentos, mesmo após a retomada completa do Raio de Sol II”.

A unidade vai comportar 200 novas vagas para a região a partir do início de 2024. Além disso, o CEI Raio de Sol III, que foi criado para suprir a demanda da escola até a reforma ser concluída, continuará funcionando normalmente. Com isso, a região do Azambuja receberá, no total, 500 novas vagas.

Inscreva-se na newsletter.