Centro Municipal de Inclusão Digital auxilia candidatos na inscrição do Processo Seletivo de serventes e merendeiras

A Secretaria de Educação publicou na semana passada o edital para contratação de serventes e merendeiras para as Escolas Municipais […]

30 de outubro de 2023

A Secretaria de Educação publicou na semana passada o edital para contratação de serventes e merendeiras para as Escolas Municipais de Brusque. As inscrições podem ser realizadas através do site https://bit.ly/seletivobqeduca, ou presencialmente no Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), na Arena Brusque.

Devido à alta demanda de inscrições presenciais, a Secretaria de Educação disponibiliza os servidores da pasta para auxiliar os interessados nas vagas. “Entendemos que existe um número grande de candidatos que precisam de auxílio para realizar as inscrições. Pensando nisso, temos nossos servidores a disposição na Arena Brusque”.

No total, as escolas do município contam com 128 merendeiras, e 264 serventes de serviços gerais, que estão incluídos os profissionais de limpeza e manutenção, em cargo de caráter temporário (ACT). “Esses servidores precisam renovar sempre seus contratos, já que eles são por tempo determinado. Esses grandes processos seletivos requerem mais atenção da secretaria”, finaliza a secretária.

Zenilda de Oliveira veio, de Itajaí, se inscrever no processo seletivo. “Fiquei sabendo através de uma colega que mora aqui e vim aqui tentar, espero que dê certo. Achei muito bom, nota dez poder contar com ajuda dos servidores”, comentou a candidata.