Centro POP recebe Impacto POP neste sábado (16)

Ação visa incluir pessoas em situação de rua

BRUSQUE

  14 de março de 2024


Ouça o texto
Centro POP recebe Impacto POP neste sábado (16)

Com o objetivo de incluir pessoas em situação de rua, a prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, realiza neste sábado (16) o Impacto POP. O evento vai contar com uma série de atividades que inclui música, bazar, comida, palestras, dinâmicas e muitas outras atividades. A atividade começa às 08h30 e vai até às 14h, no Centro POP de Brusque.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabiana Gascoin, aproveitou para chamar a todos para participar do evento. “Eu quero convidá-los a participarem da ação em prol da população e situação de rua. Eu conto com a presença de todos e quero destacar o quanto é importante essa participação para que todos possam conhecer os serviços realizados para essa população, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social,” disse.

Inclusão
Gascoin destacou a relevância de aproximar as pessoas em situação de rua aos serviços e atendimentos no Centro Pop. “Quero destacar o quanto é importante a inclusão da população em situação de rua. Traz dignidade humana, cada indivíduo merece ser tratado com dignidade e respeito. Independente da sua situação de vida, a inclusão também pode fornecer intervenções precoces,” esclareceu.
O trabalho realizado ajuda também na identificação de intervenções em caso de problemas como as doenças mentais, a dependência química e até a violência doméstica. Por isso, a secretária destaca que é fundamental promover as políticas e práticas que garantam que todas as pessoas tenham o acesso e as condições de vida digna e, claro, as oportunidades para sair da situação de vulnerabilidade.

Serviço
Ação: Impacto POP – ção em prol da população de rua
Quando: Sábado (16) das 8h30 às 14h
Local: Centro POP – Rua Dr Penido S/N

Fotos: Duda Antunes/Secom Brusque

Inscreva-se na newsletter.