Cerca de 1500 doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Cerca de três mil pessoas participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, realizado no sábado (15). […]

BRUSQUE

  18 de fevereiro de 2020


Ouça o texto
Cerca de 1500 doses foram aplicadas no Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Cerca de três mil pessoas participaram do Dia D da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo, realizado no sábado (15). Foram aplicadas 1449 doses, sendo 346 da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), 440 contra febre amarela e 663 demais vacinas.

De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes, o resultado do Dia D foi positivo. “A população procurou as unidades para atualizar a caderneta e para tirar dúvidas, o que é muito importante, pois a vacina é a única forma de prevenção contra o sarampo”.

O Zé Gotinha e uma equipe de animadores estiveram presentes no Centro de Serviços em Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Jardim Maluche, Limeira, Dom Joaquim, Steffen, Águas Claras e Santa Terezinha para reforçar a importância da vacinação e deixar o momento mais tranquilo para as crianças.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até o dia 13 de março e é voltada para pessoas com idade entre seis meses e 49 anos. Quem já possui esquema vacinal completo não é necessário vacinar-se novamente, porém, quem perdeu a caderneta de vacinação ou não sabe se foi imunizado deve procurar pela dose.

Inscreva-se na newsletter.