Chuvas intensas nas últimas horas paralisam o tratamento de água da ETA central

População deve fazer uso racional da água

5 de outubro de 2023

Chuvas intensas nas últimas horas paralisam o tratamento de água da ETA central

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae), comunica que, devido às chuvas no dia de ontem (4) em Brusque e região acumulou-se grande quantidade de resíduos sólidos (lodo) e areia na captação do bairro Guarani que é responsável por bombear a água até a ETA central, responsável por 85% de todo o tratamento e distribuição de água município de Brusque.

Devido a essa grande quantidade de resíduos sólidos e areia a captação encontra-se desligada para a limpeza no poço. Todos os reservatórios amanheceram com sua capacidade de reservação baixa devido ao tratamento de água no dia de ontem estar trabalhando de forma reduzida pela grande quantidade de resíduos sólidos e o alto consumo. Com isso, algumas regiões poderão sofrer com desabastecimentos pontuais e temporários.

Neste período, o Samae pede que os consumidores façam uso racional da água.