Colegiado de Esportes da Amve promove debates sobre o desenvolvimento do esporte na região

Encontro reuniu gestores esportivos dos municípios participantes da Amve

BRUSQUE

  13 de junho de 2023


Ouça o texto
Colegiado de Esportes da Amve promove debates sobre o desenvolvimento do esporte na região

Brusque sediou na manhã desta terça-feira (13), mais uma reunião do Colegiado de Esportes da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve). O encontro reuniu gestores esportivos dos 14 municípios que compõem a Amve e teve como pauta questões internas relacionadas à Lei de Incentivo e à próxima edição do Circuito Vale Europeu de Futsal.

O Colegiado foi estabelecido em 2019 com o objetivo de promover discussões sobre o esporte na região do Vale Europeu. O atual presidente do Colegiado, Selvino Anderson Junior, ressaltou a importância dessa iniciativa. “Estamos realizando essas visitas itinerantes para promover a integração no esporte. É necessário trabalhar políticas públicas voltadas para o esporte e é enriquecedor debater ideias, pois uma ideia que surge em Brusque, por exemplo, pode ser aplicada em outras cidades também”, destacou.

As reuniões do Colegiado acontecem mensalmente, de forma híbrida, permitindo a participação tanto presencial quanto online. Cada reunião é realizada em um município diferente.

“O Colegiado aborda todas as questões esportivas dos municípios da Amve. Juntos, buscamos melhorias para o esporte em toda a região. Por exemplo, hoje discutimos a possibilidade de capacitar gestores na busca de incentivos financeiros por meio da Lei de Incentivo. Essa é uma forma de direcionarmos nosso foco para o esporte”, ressaltou Edemar Aléssio, o Palmito, diretor-geral da Fundação Municipal de Esportes.

Inscreva-se na newsletter.