Comdef publica edital para eleição da nova gestão

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque (Comdef) publicou o edital de convocações para assembleia de eleição […]

18 de maio de 2023

Comdef publica edital para eleição da nova gestão

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque (Comdef) publicou o edital de convocações para assembleia de eleição dos representantes da Sociedade Civil, visando a composição dos membros do Comdef. A eleição dos delegados e seus suplentes ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura, no dia 3 de julho, às 14h.

A assembleia visa eleger representantes por categorias ou segmentos específicos. Será escolhido um representante titular para cada uma das seguintes categorias: Pessoas com Deficiência Visual, Pessoas com Deficiência Mental/Intelectual, Pessoas com Deficiência Auditiva, Pessoas com Deficiência Física e Profissionais da área de Habilitação e Reabilitação.

Após a eleição, os membros do Comdef tomarão posse no dia 31 de junho, em uma cerimônia que será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque. Em seguida, será eleita a mesa diretora do conselho. Para mais informações sobre a convocação, o edital Nº 01/2023 COMDEF está disponível no Diário Oficial dos Municípios, no seguinte link: https://diariomunicipal.sc.gov.br/atos/4772800.

A diretora-geral da secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana da Silva, comenta que, “o Comdef desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município de Brusque. Através da participação ativa de representantes da sociedade civil, o conselho busca garantir a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos com deficiência na cidade”.

“É fundamental que os interessados em participar da assembleia estejam atentos ao edital de convocação, acessível no Diário Oficial dos Municípios. O engajamento da sociedade civil é fundamental para o fortalecimento e a efetividade das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município”, finaliza Juliana.