Comitiva brusquense vai a Brasília e garante recursos para município ainda neste ano

Integrantes se reuniram com parlamentares e representantes de ministérios, trazendo resultados positivos para Brusque

1 de dezembro de 2023

Uma comitiva oficial com representantes do município esteve nesta semana em Brasília, reunidos com autoridades em busca de recursos para Brusque, especialmente relativos à recuperação da cidade após as fortes chuvas dos últimos meses.

Entre os presentes, estavam o vice-prefeito, Deco Batisti, o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a secretária de Saúde Thayse Rosa, o Diretor da Fundação Municipal de Esportes, Éder de Andrade, além da Diretora de Captação de Recursos da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), Cintia Wilke.

José Henrique Nascimento fez um balanço positivo sobre a ida da comitiva a Brasília. “O foco, naturalmente, era a Saúde, através do Ministério da Saúde, que assumiu um compromisso de enviar ao município R$ 500 mil para a recuperação das unidades básicas que foram afetadas pelas chuvas”, disse o secretário.

Nascimento salientou, ainda, que uma grande notícia está para chegar aos brusquenses que tanto precisam de atendimento. “Um programa está sendo estudado e desenhado para praticamente duplicar a nossa capacidade de atendimento da atenção primária em nosso município, o que seria histórico”, completou.

Com relação às chuvas, a comitiva recebeu o reconhecimento da calamidade pública em Brusque. Dessa forma, as demandas passam pelo Governo Estadual e chegam também ao Governo Federal.

“Com este reconhecimento, se cadastram os projetos e há a missão de empenhá-los o mais rápido possível. Assim que estes projetos estiverem 100% cadastrados e já inscritos no sistema nacional da Defesa Civil, já há o compromisso dos parlamentares de ir ao Ministério e garantir que os recursos cheguem ao nosso município o quanto antes”, explicou o secretário.