Comunicado: fotos com danos no teto da UBS Planalto são antigas

Visando fazer uma apuração transparente e responsável dos fatos, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde e […]

27 de setembro de 2023

Comunicado: fotos com danos no teto da UBS Planalto são antigas

Visando fazer uma apuração transparente e responsável dos fatos, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Comunicação Social, informa que são antigas as fotos que demonstram danos no reboco do teto da Unidade Básica de Saúde (UBS) Planalto.

O referido material foi publicado em um veículo de comunicação da cidade, na tarde desta quarta-feira (27), dando a entender que o sinistro ocorreu durante as chuvas das últimas horas.

Como informado através de comunicado para a imprensa, o posto sofreu apenas um pequeno alagamento, ocasionado por obstrução nas calhas da edificação, fato que foi solucionado em menos de duas horas e meia, ainda no período da manhã.

No período da tarde, a equipe participou de uma reunião programada, que ocorre a cada 15 dias em todas as unidades do município. Após o encontro, a unidade Planalto retomou seu funcionamento normal.

É importante destacar que não houve danos à estrutura e aos equipamentos da UBS.