Comunicado: recolhimento de medicamentos das Unidades de Saúde

Em razão do recesso da Prefeitura de Brusque, informamos que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornam suas atividades no […]

19 de dezembro de 2023

Comunicado: recolhimento de medicamentos das Unidades de Saúde

Em razão do recesso da Prefeitura de Brusque, informamos que as Unidades Básicas de Saúde (UBS) retornam suas atividades no dia 8 de janeiro. Nesta terça e quarta-feira (19 e 20), a Secretaria de Saúde realizará o recolhimento dos medicamentos e insumos que demandam armazenamento específico nas UBS, visando a segurança desses itens.

Durante os dias 19 e 20, bem como ao longo do recesso, os pacientes terão a oportunidade de retirar os medicamentos diretamente na Farmácia Básica, situada na Policlínica, no Centro. A Farmácia estará em funcionamento de segunda a sexta, das 8h às 17h, sem interrupção para o almoço, com exceção dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro.

No retorno às atividades, nos dias 8 e 9 de janeiro, haverá a redistribuição dos medicamentos e insumos nas UBS para atender à comunidade local. Importante ressaltar, que nos dias da redistribuição, a Farmácia Básica ainda fará a entrega dos medicamentos.