Concluída a pavimentação asfáltica na rua DJ-31, no bairro Dom Joaquim

Na rua também foi feita a melhoria na drenagem

BRUSQUE

  26 de abril de 2023


Ouça o texto
Concluída a pavimentação asfáltica na rua DJ-31, no bairro Dom Joaquim

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos avança nas obras de pavimentação pela cidade. Na última semana foi finalizada a pavimentação da rua DJ-31, no bairro Dom Joaquim. Para isso foi necessária a melhoria na drenagem com colocação de nova tubulação, confecção de novas bocas de lobo, reforma das já existentes e construção de meio fio.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, explica como foi o trabalho de pavimentação na rua DJ-31. “Para a pavimentação foram utilizados na preparação da sub-base 83 toneladas de brita e 160 toneladas para preparação da base, e por fim, 187 toneladas de asfalto, para a capa asfáltica. Ficamos felizes de mais uma vez em parceria com a comunidade entregar uma obra de qualidade”.

Saiba como é feita a pavimentação

A pavimentação asfáltica de uma rua é um processo de construção de uma camada de asfalto sobre a superfície da rua. Esse processo começa com a preparação da base, que inclui a compactação do solo e a construção de uma base de cascalho ou pedra britada.
Em seguida, é aplicado um revestimento asfáltico sobre a base, geralmente em várias camadas. A espessura e a composição dos planos podem variar dependendo do tipo de fluxo que o local vai receber.

O uso do asfalto é um método popular de pavimentação devido à sua durabilidade, resistência à água e ao clima, além de oferecer uma superfície de rodagem suave e silenciosa. No entanto, a manutenção regular é necessária para garantir a longevidade da rua asfaltada.

Confira os benefícios da pavimentação para a população

Melhora da mobilidade urbana: A pavimentação asfáltica oferece uma superfície de rodagem mais suave, segura e confortável para os veículos, o que ajuda a melhorar a mobilidade urbana. Além disso, a pavimentação adequada reduz o risco de acidentes e ajuda a diminuir o tempo de viagem.
Redução da poeira e lama: A pavimentação asfáltica reduz significativamente a quantidade de poeira e lama gerada pela circulação de veículos e pessoas na rua. Isso melhora a qualidade do ar e a saúde dos moradores locais.
Valorização imobiliária: A pavimentação asfáltica pode ajudar a valorizar as propriedades imobiliárias da região, tornando-a mais atraente para potenciais compradores e investidores.
Acesso a serviços: A pavimentação asfáltica permite um melhor acesso aos serviços essenciais, como socorros, bombeiros e serviços de entrega, que podem precisar acessar uma área em caso de emergências.
Estética: Uma rua pavimentada pode melhorar a estética da área, tornando-a mais agradável para os moradores e visitantes.

Inscreva-se na newsletter.