Confira como funcionará os cursos da Fundação Cultural de Brusque em 2024

Rematrículas iniciam na segunda-feira (15) e novos alunos poderão se inscrever a partir do dia 22

BRUSQUE

  12 de janeiro de 2024


Ouça o texto
Confira como funcionará os cursos da Fundação Cultural de Brusque em 2024

Em 2024, a Escola de Artes da Fundação Cultural de Brusque (FCB) vai adotar um novo sistema de formação artística com o objetivo de unificar seu sistema de ensino e proporcionar a devida qualificação para alunos que ingressarem na instituição.

Os cursos e oficinas ofertados gratuitamente pela FCB agora são regidos pela Instrução Normativa 01/2023, que estabelece as condutas, procedimentos, duração e formatos dos cursos livres gratuitos ministrados.

Eles terão duração total de dois a três anos e serão divididos em semestres, organizados em módulos. Ou seja, uma vez iniciada a matrícula, os alunos serão conduzidos por uma formação de longa duração, com ementas estabelecidas para cada módulo em que ele avança.

A cada módulo, os alunos receberão a certificação mediante a frequência igual ou superior a 75% e aprovação na avaliação de aptidão que será aplicada ao final de cada semestre.

Estas mudanças vão acontecer de forma gradual para uma melhor adaptação da comunidade e da equipe. Sendo assim, algumas modalidades continuarão a atender os alunos em formato de oficinas de até um ano. Por este motivo, a Instituição manterá em formato de oficinas, ou seja, formações de curta duração ou até um ano, como no caso do artesanato, artes visuais e dança.

Entre os dias 15 e 19 de janeiro, haverá o período de rematrículas para alunos que estão com sua formação em andamento, ingressando nos módulos II, III ou IV. Os formulários ficarão abertos das 8h do dia 15 janeiro até 17h do dia 19 de janeiro, ou até as vagas serem preenchidas.

Já os novos alunos poderão inscrever-se entre os dias 22 e 31 de janeiro para as vagas da Escola de Artes da Fundação Cultural de Brusque que irá divulgar a lista de cursos e oficinas na próxima semana.

LISTA DE CURSOS LIVRES GRATUITOS – VAGAS PARA REMATRÍCULAS (Alunos aptos a ingressarem nos módulos II, III e IV )

Curso Livre de Teoria Musical – https://forms.gle/AYna1gR4n6Bb4C749

Curso Livre Canto Popular – https://forms.gle/Ng6GSUETM7hFAbwC8

Curso Livre de Piano Clássico – https://forms.gle/7JGP3TQwKRxgEXRe9

Curso Livre de Teatro – Mod II – https://forms.gle/n45ZgjiKxwqMFYNi6 – Mod II – https://forms.gle/LK5YdhYJigYWFe8Y9

Foto destaque: Gustavo Zimmermann Schaefer/FCB

Inscreva-se na newsletter.