Confira o que abre e o que fecha na Prefeitura de Brusque neste fim de ano

A partir do dia 21 de dezembro, os servidores da Prefeitura Municipal de Brusque estarão em férias coletivas. Com isso, […]

18 de dezembro de 2023

Confira o que abre e o que fecha na Prefeitura de Brusque neste fim de ano

A partir do dia 21 de dezembro, os servidores da Prefeitura Municipal de Brusque estarão em férias coletivas. Com isso, as repartições públicas estão fechadas e retomam o atendimento no dia 8 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os serviços essenciais mantêm a escala de plantão durante o período de fim de ano.

Serviços Públicos:

Unidade Básica de Saúde (UBS):

As UBS estarão fechadas durante o período de férias coletivas. Os atendimentos retornam na segunda-feira, dia 8 de janeiro, às 8 horas.

Pronto Atendimento do Centro de Serviços em Saúde:

Funcionará normalmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, quando estará fechado. Lembrando que a população que necessitar poderá procurar atendimento nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim que atende 24h via Sistema Único de Saúde (SUS), sete dias por semana.

Centro de Serviços em Saúde:

Pronto Atendimento – Das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Salas de vacinas de rotina (térreo) – das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Farmácias Básica – das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Clínica da Mulher – das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Tratamento Fora Domicílio (TFD) – das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Dispensa de dietas – das 09h às 12h e das 13h30 às 16h30 – Somente às quartas-feiras;
Pronto Atendimento Odontológico – das 8h às 17h – sem fechar ao meio dia;
Todos os serviços estarão fechados nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

Caps

O Centro de Apoio Psicossocial (Caps), trabalhará em regime de plantão, com uma equipe integrada para atendimento emergencial dos Caps I, Caps II e Caps AD concentrada no Caps AD, na rua Riachuelo das 7h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Vigilância em Saúde

A Vigilância em Saúde atenderá no sistema de plantão durante as férias coletivas. O Serviço de Assistência Especializada (SAE) estará realizando atendimento de dispensação de medicações das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Já a Vigilância Epidemiológica atenderá no serviço interno e de sobreaviso. A Vigilância Sanitária trabalha no serviço interno, liberação de fossas e verificação de denúncias. O serviço de Endemia trabalhará na verificação de denúncias e visitas domiciliares. O Bem Estar Animal estará fechado.

Samu:

Atendimento normal por meio do telefone 192.

Secretaria de Educação:

Fechada. A Secretaria retorna no dia 8 de janeiro.

Desenvolvimento Social:

A Secretaria de Desenvolvimento Social manterá plantão, das 8h às 14h, na Prefeitura de Brusque. O Albergue Municipal para Pessoas em Situação de rua funcionará normalmente.

O Centro Pop atenderá das 7h às 13h. O Creas, na Praça da Cidadania, o Cras Limeira e Azambuja atenderão das 8h às 14h.

O Conselho Tutelar funcionará em regime de home office, porém, haverá uma equipe na secretaria para dar um apoio aos atendimentos de alta complexidade; telefone para contato: (47) 988461777 e (47) 3351-0113.

Secretaria de Obras:

Terá plantão diariamente das 5h às 13h30 com equipes de limpeza, asfalto, tapa-buraco, tubulação e equipe de iluminação pública. O setor telefonista atenderá também das 5h às 13h30. A recepção estará fechada. Importante ressaltar que o trabalho será feito em equipe reduzida.

Defesa Civil:

Mantém o atendimento normal das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Exceto nos dias 24 e 25 de dezembro e 1º de janeiro. Telefone para emergências: 199.

Samae:

A Área Técnica e a Estação Central de Tratamento de Água (ETA) funcionarão em horário normal. O retorno, tanto da Central de Atendimento, quanto da sede administrativa, será no dia 8 de janeiro.

Fundema:

A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826.

Guarda de Trânsito de Brusque (GTB):

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) trabalhará normalmente, das 7h às 19h. Haverá plantão de duas pessoas no setor de sinalização.

Sine:

Fechado. Retorna dia 8 de janeiro.

Procuradoria Geral do Município:

Atendimento de plantão por meio do WhatsApp (47) 8436-1730 ou e-mail procuradoria@brusque.sc.gov.br.

Ouvidoria:

Fechada. Retorna dia 8 de janeiro.

Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica:

Atenderá em regime de plantão, com dois servidores da pasta.

Procon:

Durante o período de férias, o consumidor poderá efetuar a reclamação por meio do formulário eletrônico presente no site da Prefeitura de Brusque: www.brusque.sc.gov.br/procon

Ainda, durante as férias, o Procon de Brusque disponibilizará um endereço de e-mail para que o consumidor possa denunciar atos ilegais cometidos pelos fornecedores de produtos e serviços: procon@brusque.sc.gov.br.

O serviço de fiscalização de problemas na fiação de energia e telefonia também continuarão ativos mesmo durante as férias, podendo o consumidor denunciar eventuais problemas por meio do WhatsApp: (47) 9 8873-1963. É importante que, juntamente da denúncia, o consumidor envie fotos e localização da fiação defeituosa.

Fundação Cultural de Brusque:

Fechada. Retorna dia 8 de janeiro.

Fundação Municipal de Esportes (FME):

Parque das Esculturas:

Aberto das 9h às 21h.

Parque Zoobotânico de Brusque:

Aberto de terça a domingo, das 8h às 17h30. No dia 24 e 31 de dezembro atenderá até às 12h. Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro estará fechado.

Secom:

Funcionará em regime de plantão.