Congresso Técnico define fórmula e regulamento do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque

Competição inicia no dia 9 de março com a participação de 12 times

21 de fevereiro de 2024

Foi realizado na noite desta terça-feira (20), o Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. A competição inicia em 9 de março com a participação de 12 times, divididos em dois grupos. Finalistas do ano passado, Vidraçaria Azaléia e Abresc serão cabeças de chave.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, dentro das chaves. As quatro equipes de melhor campanha avançam para a fase de quartas de final, com os confrontos sendo definidos da seguinte forma: 1ºA x 4ºB, 2ºA x 3ºB, 3ºA x 2ºB e 4ºA x 1ºB.

Os duelos das quartas e semifinais serão realizados em jogos de ida e volta, sendo que o time de melhor campanha define em casa a classificação. Já a decisão será realizada em jogo único no estádio Augusto Bauer.

Participaram do Congresso Técnico o diretor de Esportes de Rendimento da FME, Eder Andrade, o diretor de Esportes Comunitários, Luiz Paulo Souza, e o chefe de Esportes, José Carlos Costa, além de representantes dos 12 times que vão participar da competição.
Na oportunidade, eles receberam dos dirigentes da FME duas bolas destinadas à cada equipe.

Conforme Luiz Paulo Souza, outra grande novidade será o pagamento integral da arbitragem fazendo com que as equipes não tenham nenhum custo para participar da competição. “Essa solicitação era uma demanda antiga das equipes e foi um pedido para que a gente fizesse todo o esforço necessário para conseguir custear essa despesa de forma integral, o que nos deixa muito felizes e com certeza vai ajudar também todas as equipes”, finaliza.

Confira como ficou cada grupo

Grupo A
Abresc