Conselho Municipal Antidrogas de Brusque faz visita técnica ao Centro POP

Ida ao Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua ocorreu na segunda-feira (23)

26 de outubro de 2023

Conselho Municipal Antidrogas de Brusque faz visita técnica ao Centro POP

Os membros do Conselho Municipal Antidrogas de Brusque (Comad), realizaram, nesta segunda-feira (23), uma visita ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua). O objetivo foi conhecer o local e entender quais as formas que o Comad pode contribuir.

Jacineide Knihs, presidente do Comad, explica que a visita foi muito importante para o Conselho conhecer de perto o local e também se colocar à disposição para promover politicas públicas que contribuam com o equipamento.

O Centro POP é um serviço público estabelecido por lei em municípios de médio e grande porte. O objetivo é atender indivíduos ou famílias que se encontram em situação de rua e vulnerabilidade social. O local oferece alimentação, banho e espaços para guardar pertences.

Thaís Costa, assistente social do Centro Pop de Brusque, comenta que a visita foi essencial para estreitar laços e apresentar o trabalho social que é realizado no espaço, que consiste no acolhimento, cadastramento e identificação das demandas de pessoas que ali se encontram. “Foi um papo bem divertido, no qual podemos nos conhecer, e explicar um pouco sobre o trabalho que é realizado aqui”.

Além da presidente Jacineide Minela Knihs, a visita contou também com a participação dos conselheiros do Comad, Daniela Flávia de Oliveira; Jussara Treinot Alves; Régia Maria Alves da Silva e Guilherme Lima de Mendonça.