Conselho Municipal do Idoso de Brusque elege nova presidência

Definição ocorreu na segunda-feira (20). Mandato tem duração até junho de 2024

30 de outubro de 2023

Conselho Municipal do Idoso de Brusque elege nova presidência

A assistente social, Taciana Dalmarco, foi eleita a nova presidente do Conselho Municipal do Idoso. A escolha ocorreu na reunião ordinária realizada na última segunda-feira (20), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

O mandato de Taciana, que é servidora da secretaria de Desenvolvimento Social, terá a duração de 8 meses e se findará no mês de junho do próximo ano. Segundo a presidente, o plano de ação para 2024 já foi elaborado e nos próximos dias será apresentado ao prefeito André Vechi.

“Desejo fazer um bom trabalho junto aos demais conselheiros. O objetivo é contribuir para a formulação, implementação e o controle social de políticas para a promoção do bem-estar da pessoa idosa”, explica Taciana.

Sobre o Conselho Municipal do Idoso

O Conselho Municipal do Idoso de Brusque – CMI, criado pela Lei n. 3.470/2012, é um órgão colegiado permanente, consultivo, normativo e deliberativo, do sistema descentralizado e participativo da Política do Idoso do Município de Brusque, de composição paritária entre o governo e a sociedade civil, é responsável pela fiscalização, supervisão, acompanhamento e controle dos direitos do idoso.

As reuniões do Conselho Municipal do Idoso de Brusque – CMI são mensais, e ocorrem nas terceiras sextas-feiras de cada mês no Salão Nobre da Prefeitura.