Conselho Tutelar e Unifebe firmam parceria

Acordo prevê ações educativas e preventivas

28 de fevereiro de 2024

Conselho Tutelar e Unifebe firmam parceria

Na última quarta-feira (21), integrantes do Conselho Tutelar de Brusque estiveram reunidos com a gestão superior do Centro Universitário de Brusque (Unifebe). O encontro alinhou uma série de trabalhos em conjunto, com a intenção de viabilizar uma parceria no âmbito educacional e preventivo.

Na ocasião, participaram a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, o vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa e a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edineia Pereira da Silva, além dos conselheiros empossados em janeiro deste ano, Pollianna Gonçalves Silva, Analice Floriani e Fernando Santana de Castro.

Rosemari Glatz falou sobre a parceria entre as instituições. “É uma parceria contínua, que também deverá envolver outros órgãos e entidades para verificarmos juntos possíveis soluções para os problemas que ocorrem com frequência na sociedade e, muitas vezes, acabam por chegar ao Conselho Tutelar. Como comunidade precisamos pensar e trabalhar em conjunto”, enfatiza a reitora.

A parceria prevê a possibilidade de atendimentos psicológicos oferecidos pela Clínica Escola em Psicologia (CESP) e jurídicos feitos no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), além de encaminhar os casos de abuso e violação dos direitos das crianças e adolescentes. Já com os cursos de Licenciatura, a instituição auxiliará nas atividades educativas e de prevenção nas escolas.

Além da conversa, os conselheiros visitaram os espaços do NPJ, da Clínica Escola e de outras instalações do campus Santa Terezinha.