Conserto de tubulações e ligação de esgoto são demandas recorrentes na Secretaria de Obras

Setor conta um uma equipe de 29 servidores

BRUSQUE

  28 de junho de 2023


Ouça o texto
Conserto de tubulações e ligação de esgoto são demandas recorrentes na Secretaria de Obras

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realiza diariamente manutenção, conserto de tubulações e ligação de esgoto por toda cidade. O setor conta um uma equipe de 29 servidores. As tubulações estão sujeitas ao desgaste natural e envelhecimento decorrente da exposição constante à água, produtos químicos e outros elementos. Esse processo pode levar à corrosão, enfraquecimento dos materiais e, eventualmente, à falha das tubulações.

O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica que a equipe responsável pelo atendimento é composta por profissionais experientes em diversas áreas, como encanadores, operadores de máquinas pesadas, pedreiros e técnicos especializados em sistemas de esgoto.

“O processo de conserto de tubulações e ligações de esgoto exige uma abordagem meticulosa. Primeiro, a equipe realiza uma análise detalhada para identificar a origem do problema a fim de localizar possíveis danos, obstruções ou vazamentos. Esse processo pode envolver a escavação de valas, a fim de acessar as tubulações subterrâneas e realizar os trabalhos necessários”, ressalta Ivan.

Inscreva-se na newsletter.