Crianças caçam ovos no Parque das Esculturas e aproveitam domingo de sol

Evento atraiu milhares de pessoas e fez a felicidade dos pequenos

2 de abril de 2023

Crianças caçam ovos no Parque das Esculturas e aproveitam domingo de sol

O coelhinho de Páscoa passou pelo Parque das Esculturas, na manhã deste domingo (02), e deixou centenas de ovos. As crianças estavam ansiosas para poder encontrar o ovo e ganhar um chocolate. Olhares atentos, sorrisos e um dia de sol que garantiu a diversão não só para os pequenos, mas também para todos os que participaram da ação.

A atividade começou pontualmente às 9h e foi um grande sucesso, não só com a Caça aos Ovos, mas também com a cama elástica, pintura facial e muito entretenimento. O evento contou com milhares de pessoas e a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, do vice-prefeito, Gilmar Doerner e do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

O animado Carlos Eduardo Silva Santos, 36, pai da Maria Alice, de 05 anos, estava feliz com o evento, emocionado falou de como foi importante para ele participar e ver a filha feliz. “Pra mim foi maravilhoso, primeira vez. Eu fico até emocionado, ela adorou. Ela tava querendo muito, ela pedia todo dia, aí eu madruguei, acordei cedo, pra chegar cedo. Peguei a senha de número 16, isso pra ela poder se divertir. Valeu muito a pena,” disse.

O prefeito Ari Vequi destacou a importância de se celebrar e resgatar as tradições da Páscoa. “É um momento especial que a cidade está vivendo, semana de Páscoa. Já tivemos ontem no Parque Zoobotânico, muitas crianças, muitos pais. Aqui, hoje o Parque das Esculturas lotado, com a caça aos ovos. Importante poder participar desse momento tão bonito, que é a Páscoa, ressuscitar esse momento, que muitas vezes vai sendo esquecido com o tempo. A Páscoa é um momento religioso muito forte, temos que fazer com que as pessoas não percam essa história,” lembrou.

Religiosidade

O vice-prefeito de Brusque, pastor Gilmar Doerner, lembrou da importância religiosa da data e falou da alegria de ver a família brusquense no parque. “Muito importante nós valorizarmos a Páscoa, uma data importantíssima do nosso cristianismo, que representa a morte e a ressurreição de Jesus. Essa morte e ressurreição de Jesus, representa uma vida nova para nós. Ele se fez pobre para que nós pudéssemos nos enriquecer. É claro que a gente pensa financeiramente, mas enriquecer é enriquecer em vida, em amor e uma vida abundante,” esclareceu.

A semana de atividades de comemoração da Páscoa, Ostern Brusque, continua com programação até o próximo sábado (08). A Praça Barão de Schneeburg está repleta de atrações, com coelhinho da Páscoa, feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais, todos estão convidados a participar.