Decreto desobriga comprovante de vacina da covid-19 na rede de ensino

Em resposta a preocupações dos pais, Prefeitura de Brusque anuncia medida que respeita a liberdade de escolha familiar

1 de fevereiro de 2024

Decreto desobriga comprovante de vacina da covid-19 na rede de ensino

O Prefeito André Vechi anunciou, nesta quarta-feira (31), um novo decreto municipal que desobriga a vacinação contra a covid-19 para a matrícula nas escolas públicas de Brusque. A medida, que entra em vigor imediatamente, foi tomada em resposta às solicitações de pais preocupados com a liberdade de escolha.

Vechi destaca que a medida visa preservar a liberdade dos pais em decidir sobre a saúde de seus filhos, sem prejudicar a continuidade da educação. “Não se trata de ser anti-vacina ou anti-ciência, mas sim de respeitar o direito dos pais de escolherem o melhor para os seus filhos,” afirmou. O chefe do Executivo enfatizou, ainda, que as demais vacinas do calendário infantil continuam obrigatórias.

O decreto alinha-se, ainda, à lei municipal aprovada no ano passado, de autoria do então vereador e atual vice-prefeito Deco Batisti, que desobriga o passaporte vacinal em Brusque.

“A Prefeitura de Brusque reitera seu compromisso com a saúde e a educação, garantindo que as decisões sobre a vacinação contra a covid-19 sejam feitas pelas famílias, sem impactar o acesso à educação”, reitera o prefeito.