Defesa Civil de Brusque registra quatro ocorrências relacionadas à chuva

Nas últimas 24 horas o acumulado de chuva foi de 75 mm

28 de novembro de 2023

Defesa Civil de Brusque registra quatro ocorrências relacionadas à chuva

A Defesa Civil de Brusque registrou, até esta manhã de terça-feira (28), quatro ocorrências relacionadas às chuvas das últimas horas. Trata-se de uma queda de árvore, dois alagamentos pontuais e um risco de deslizamento.

Nas últimas 24 horas foi registrado um acumulado de 75 mm de chuva no Centro de Brusque, 39mm em Vidal Ramos e 36 mm em Botuverá. O nível do rio Itajaí-Mirim está em 2m30cm e a possibilidade de sair da calha é remota. “Nunca podemos descartar, porém como a chuva está mais concentrada em Brusque, logo esta água escoa e vai embora”, explicou o chefe de Vistorias e Fiscalização, Edevilson Cugiki, durante live realizada no Instagram da Prefeitura de Brusque.

O órgão segue monitorando e novas ocorrências não estão descartadas. “A previsão do tempo indica chuva até o final do dia e nos próximos dias o tempo deve melhorar, podendo ocorrer alguma chuva, porém não grandes volumes”.

A população deve permanecer atenta, principalmente quanto a deslizamentos, uma vez que o solo segue encharcado. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199. Ou ainda, ao Corpo de Bombeiros, no número 193. Para receber alertas da Defesa Civil envie mensagem de texto (SMS) com o número do CEP da sua rua para o número 40199.