Desenhando no Museu: Fundação Cultural promove oficina de ilustração no Instituto Aldo Krieger

Atividade é gratuita e inscrição poderá ser realizada de forma online

BRUSQUE

  27 de março de 2023


Ouça o texto
Desenhando no Museu: Fundação Cultural promove oficina de ilustração no Instituto Aldo Krieger

A Fundação Cultural de Brusque, em parceria com o Instituto Aldo Krieger (IAK), promove a Oficina “Desenhando no Museu”. A atividade será mediada pela arte educadora Andréia Dirschnabel. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/viMm5USjMps3MwCNA. É necessário ter no mínimo 15 anos completos.

Em contribuição, o presidente do IAK, Carmelo Krieger, irá apresentar a história do Maestro Aldo Krieger e as memórias relacionadas ao acervo da família. Ao final da oficina, os presentes irão participar da apreciação musical de piano com o arte educador Matheus Teixeira.

“Dando continuidade a parceria entre a Fundação Cultural e o Instituto Aldo Krieger, a oficina Desenhando no Museu vem ao encontro dos objetivos de nossa instituição”, comenta Carmelo Krieger, presidente do Instituto Aldo Krieger.

O projeto “Desenhando no Museu” é uma oficina de desenho que objetiva lançar olhares à história local, por meio de uma experimentação teórica/criativa que vai percorrer os caminhos que perfazem o acervo do museu Aldo Krieger. O projeto pretende instigar o debate sobre a arte, representação de imagens, salvaguarda da memória, sensibilização para a educação patrimonial e a criação de suas próprias obras visuais a partir da observação.

“O público-alvo desse projeto são alunos, professores e todos que tiverem interesse no desenho e no patrimônio cultural. Convidamos todos a participarem”, finaliza a diretora-geral da Fundação Cultural.

Serviço – Desenhando no Museu

Local: Instituto Aldo Krieger – IAK, Rua Paes Leme, n 63, Centro – Brusque/SC CEP 88350-220.

Horário: Das 14 às 16 horas

-Datas/Turmas:

Abril – Dia 12 e dia 26

Maio- Dia 10 e dia 24

Inscreva-se na newsletter.