Dia da Água: ETA Ribeirão do Mafra recebe visita de alunos da EEF Adelina Zierke

Professores e alunos fizeram a visita em alusão ao Dia da Água

BRUSQUE

  22 de março de 2023


Ouça o texto
Dia da Água: ETA Ribeirão do Mafra recebe visita de alunos da EEF Adelina Zierke

Como parte do projeto Água Fonte de Vida, os estudantes da EEF Adelina Zierke estiveram na Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão do Mafra, nesta quarta-feira (22), data em que também celebra-se o Dia da Água.

A diretora da instituição, Neusa Sapelli Teixeira, explica que o projeto existe há mais de 20 anos. “Desde quando iniciou o trabalho da ETA aqui no bairro nós realizamos este projeto com as crianças do Ensino Fundamental e também Educação Infantil. É muito importante trabalhar nessa questão da água, trabalhamos na escola a captação da água no rio, poço, lagoa, cachoeira e na chuva”, detalha.

O uso consciente da água também é repassado às crianças. “Também trabalhamos com eles muito no incentivo de economizar a água e cuidados com a limpeza do rio para não depositar dejetos e lixo”.

Para o responsável pelas ETAs, Luciano Camargo, a visita de crianças ao Samae é de grande importância para conscientização. “Aqui elas podem ver na prática o que aprendem na sala de aula e entendem a importância do uso consciente deste bem tão precioso”.

Inscreva-se na newsletter.