Diretor-presidente do Samae se reúne com comerciantes do bairro Dom Joaquim

Na sede da CDL Brusque, gestor explicou sobre a expansão de rede, maior obra de saneamento do Samae nos últimos anos

8 de outubro de 2021

Diretor-presidente do Samae se reúne com comerciantes do bairro Dom Joaquim

Na noite desta quinta-feira, 7 de outubro, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, participou de reunião com associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque.

À convite da entidade, o gestor tirou dúvidas dos comerciantes, a maior parte deles com empreendimentos no Dom Joaquim, sobre a obra de expansão de rede que atualmente passa pelo bairro.

“O Samae foi até o local para escutar os comerciantes que nos mostraram algumas dificuldades que a obra vem trazendo ao comércio e a acessibilidade do local e do próprio tráfego de veículos na região”, explica Luciano.

Para os presentes, o diretor-presidente reconheceu os transtornos temporários trazidos pela obra, que é a maior de saneamento dos últimos anos, porém se comprometeu a se reunir com a equipe técnica da autarquia com o objetivo de diminuir o impacto do serviço na localidade.

“Essa é a importância de o Samae estar junto com a comunidade, junto com os empresários, com as entidades de classe. Nós precisamos fazer com que a companhia se aproxime cada vez mais da população. Essa é a nossa meta, e não se esconder dos problemas”, enfatiza.

Ainda durante o encontro, Luciano teve a oportunidade de explicar em detalhes sobre o cronograma da obra, que encontra-se bastante adiantada e com previsão de término para o início de novembro. O gestor explicou, ainda, que a expansão de rede vai ressignificar o abastecimento de água para o Dom Joaquim e adjacências, região que historicamente sofre com desabastecimentos de água tratada.

“Em breve todos os transtornos ficarão no passado”, finaliza.