Diretores escolares de Brusque passam por capacitações de segurança

Parceria entre Secretaria de Educação e Vigilância Sanitária promove treinamento sobre segurança no trabalho e sanitária nas escolas municipais

17 de junho de 2023

Diretores escolares de Brusque passam por capacitações de segurança

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque, em conjunto com a Vigilância Sanitária e o setor de Recursos Humanos, realizou uma capacitação com os diretores escolares da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, os temas abordados foram Segurança no Trabalho e Segurança Sanitária. O objetivo foi capacitar os diretores para manter as escolas cada vez mais seguras, de diversas formas.

O Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Paulo Freitag, abordou temas como Equipamento de Proteção Individual (EPI), procedimentos em caso de acidente de trabalho, readaptações e procedimentos administrativos.

Já os Técnicos em Vigilância Sanitária, Lucie Herta Hilbert e Gilberto Carlos Silveira de Ávila, explicaram sobre os temas: higiene ambiental, de equipamentos e de utensílios, procedimentos importantes na prevenção de infecções, limpeza e desinfecção do ambiente, controle de pragas e descarte consciente do lixo.

“Refletir e reconhecer a relevância das questões sanitárias para a saúde é imprescindível”, destaca a diretora da Secretaria de Educação, Franciele Mayer. “O conjunto de ações preventivas elencadas pelos técnicos sanitários na capacitação, além de proporcionar um espaço agradável de convivência para crianças e funcionários, garante um ambiente com condições favoráveis à saúde, minimizando a possibilidade de doenças”.