Diretoria de Agricultura assiste a 533 famílias com maquinário

Serviços são agendados conforme ordem de demanda

BRUSQUE

  4 de janeiro de 2023


Ouça o texto
Diretoria de Agricultura assiste a 533 famílias com maquinário

Além de sua forte vocação têxtil, Brusque também possui centenas de famílias dedicadas à atividade agrícola. E para assisti-las da melhor forma, a Diretoria de Agricultura da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos desempenha um importante papel durante todo o ano.

Atualmente, o setor totaliza 533 famílias cadastradas e assistidas com os maquinários disponibilizados pelo poder público. De acordo com os dados oficiais, deste total, 120 famílias se referem a grandes, médios e pequenos agricultores, que criam gado de corte, leiteiro, equinos, burros, ovelhas, cabritos, piscicultores, avicultores e apicultores.

Para atender às demandas deste grupo populacional, a diretoria de Agricultura disponibiliza dois tratores, um arado, uma grade, uma roçadeira, uma carretinha, uma rotativa, uma ensiladeira, duas plantadeiras, uma esterqueira e uma debulhadora de milho, além de cinco servidores que operam os maquinários e implementos agrícolas.

Importante ressaltar que neste ano de 2022, houve incremento da frota, pois a diretoria de Agricultura adquiriu novos maquinários agrícolas: uma plantadeira e uma enxada rotativa. Os instrumentos de trabalho foram comprados com recursos próprios da Secretaria de Obras.

Os maquinários foram adquiridos para melhor o atendimento aos agricultores familiares em mais de 20 localidades do município. A diretoria oferece para pequenos, médios e grandes agricultores serviços como: roçada de terrenos, silagem, plantação, entre outros. Os serviços são agendados de acordo com a ordem de demanda.

Inscreva-se na newsletter.