Diversos eventos abrilhantam final de semana em Brusque

Ações de Páscoa foram o grande destaque em diversos pontos da cidade

25 de março de 2024

Diversos eventos abrilhantam final de semana em Brusque

Iniciando na sexta-feira (22), com a presença do Coelho na Praça Barão de Schneeburg, para dar continuidade às atividades da OsternBrusque Fazendinha de Páscoa, o final de semana em Brusque proporcionou diversas opções de lazer.

A diretora-geral de Turismo, Rafaela Maestri, destaca a colaboração da população nas brincadeiras. “Tivemos diversas ações e atrações para todos os gostos. A Prefeitura, junto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), garantiu que as comemorações de Páscoa durassem todo o final de semana”.

A Caça ao Ovo de Ouro, que iniciou no sábado (23) pela manhã, assegurou que toda a população participasse da brincadeira, procurando os prêmios que estavam escondidos em 10 lugares diferentes. “Conseguimos o máximo de vales possível e, para abranger todos os bairros, dividimos a cidade em 10 regiões que englobavam todos os bairros”, continua Rafaela.

A brincadeira foi um sucesso e garantiu 10 vale-compras de parceiros que aceitaram participar. “Só temos a agradecer à Lemus Calçados, Calçados Gevaerd, Kohler Joalheria, Ótica Moderna, Cosméticos Lari e Livraria Saber, que através da CDL, nos ajudaram a proporcionar essa brincadeira para a população. Já estamos cientes dos erros que ocorreram durante a brincadeira e, com certeza, é um aprendizado para as próximas”, salienta a gestora.

Enquanto isso, as atividades na Praça Barão de Schneeburg prosseguiram. Às 11h e às 16h, Sandra Baron apresentou suas contações de histórias, “Ana Cigana” e “Bibelô Encantado”. Já às 20h houve no palco o famoso Encontro de Corais.

Durante o período vespertino, as crianças correram para o Parque Zoobotânico para aproveitar a Páscoa no Zoo. Além da entrada gratuita, as primeiras 700 crianças receberam um pacote de doces para acompanhar as brincadeiras. Houve também pintura facial, cama elástica, piscina de bolinhas, presença do Coelho e, é claro, para ver os animaizinhos.

No mesmo dia, às 19h, no Parque das Esculturas, o Clube de Astronomia de Brusque chegou com os telescópios para apresentar aos visitantes a lua e o céu. “Já consagramos mais um evento na cidade; junto com o Silvino da Silva e seu clube, podemos proporcionar momentos maravilhosos como estes. Há muito mais por vir”, enfatiza a diretora-geral.

Mas o momento mais aguardado ainda estava por vir. No domingo (24), foi a vez da famosa ação de Caça aos Ovos no Parque das Esculturas. Pela manhã, as crianças de zero a cinco anos esperaram o portão abrir para saírem correndo em busca dos ovos. À tarde, foi a vez das crianças de 6 a 12 anos.

Além de tudo isso, entre os dias 21 e 24 de março, os organizadores do evento “pegaram emprestado” o Pavilhão da Fenarreco para a 4ª edição do Bierfest. As pessoas correram para curtir diversas bandas, entretenimento e, é claro, para experimentar a vasta variedade de cervejas artesanais que fazem tanto sucesso entre os brusquenses.

“Foram várias ações que ocorreram nestes últimos dias, a Páscoa está a todo vapor em nossa cidade e ainda não terminou. Nossas comemorações continuam até o dia 30 de março com muitas atividades interessantes na nossa Praça Central”, finaliza a diretora-geral.