É hoje (18) a audiência pública para apresentação e discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque

Evento ocorre às 18h30, na Câmara de Vereadores

18 de outubro de 2023

A Prefeitura de Brusque convida todos os interessados a participarem da Audiência Pública de Apresentação e Discussão do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque. O evento será realizado nesta quarta (18), às 18h30, na Câmara Municipal de Vereadores de Brusque.

A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio fundamental para o desenvolvimento sustentável de qualquer município. Brusque está empenhada em promover a melhoria da gestão de resíduos sólidos, visando à proteção do meio ambiente e à qualidade de vida de sua população.

A Audiência Pública tem como objetivo apresentar à comunidade o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, um documento elaborado com base na Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei Federal nº 12.305/2010) e que define diretrizes e ações para a gestão sustentável dos resíduos no município.

Neste evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes o plano, suas metas e estratégias, bem como participar ativamente com perguntas e sugestões. A colaboração da população e de entidades interessadas é fundamental para o aprimoramento do plano e para garantir que ele atenda às necessidades da comunidade.

A Prefeitura de Brusque convida a todos os cidadãos, representantes de entidades, organizações da sociedade civil, e demais interessados a participarem desta Audiência Pública e contribuírem para o fortalecimento da gestão de resíduos sólidos no município. Para quem não puder comparecer de maneira presencial, a audiência também será transmitida via YouTube da Câmara de Vereadores.

Para mais informações e acesso ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos de Brusque, acesse o seguinte link: https://bit.ly/residuossolidosbq.