Encontro do Grupo de Mulheres Polivalentes: apoio e integração no combate ao câncer

Iniciativa da Clínica da Mulher busca promover troca de experiências e informações

26 de maio de 2023

Durante a tarde desta sexta-feira, dia 26, foi realizado mais um encontro do Grupo de Mulheres Polivalentes, destinado a mulheres que estão enfrentando a batalha contra o câncer. Essa iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde, por meio da Clínica da Mulher, com o objetivo de promover a integração entre as mulheres que receberam o diagnóstico ou já passaram pelo tratamento.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino, marcou presença no encontro, acompanhado por sua filha, Domenica Quirino, médica que atua em Blumenau. Durante a ocasião, as mulheres tiveram a oportunidade de conversar e esclarecer suas dúvidas a respeito do agendamento de consultas e do funcionamento do sistema. O secretário ressaltou: “É sempre muito gratificante estar aqui e acompanhar o trabalho que está sendo desenvolvido. Essas mulheres são verdadeiras guerreiras, fortes e inspiradoras”.

As reuniões do grupo acontecem mensalmente, abordando temas diversos. Além disso, o grupo também organiza atividades externas, como visitas a parques, idas ao cinema e eventos culturais. A enfermeira Thaisi da Cunha é a responsável pela coordenação do grupo e destaca: “O grupo de mulheres é um espaço para compartilhar experiências, conversar e tirar dúvidas. Todas as participantes se sentem acolhidas, pois estão enfrentando os mesmos desafios”.

Outras atividades já estão sendo programadas, como palestras sobre fisioterapia pélvica e até mesmo um bingo. As interessadas em participar podem entrar em contato pelo telefone (47) 3255-6840.