Escola Professora Augusta Knorring realiza noite cultural na unidade

Projeto faz parte das ações anuais da unidade

BRUSQUE

  10 de novembro de 2023


Ouça o texto
Escola Professora Augusta Knorring realiza noite cultural na unidade

A noite da última quinta-feira (9) foi emocionante para os alunos da Escola Professora Augusta Knorring. A unidade, que conta com a ação “Somos Escritores”, reuniu alunos, pais e toda a comunidade para a “Noite do Reino das Poesias”.

O evento teve início às 19h e contou com um recital de poesia, além do lançamento do livro da 4ª série, intitulado “O Reino das Poesias”, com direito a autógrafos dos alunos.

A diretora da escola, Alessandra Nolli da Silva, explica que o projeto faz parte das ações anuais da unidade. “Esse projeto incentiva os alunos não apenas a escrever, mas também a ler e aprimorar sua criatividade. Temos profissionais extremamente capacitados para criar essas ações, contamos com o apoio dos pais, o que nos incentiva cada vez mais a inovar e desenvolver atividades diferentes.”

O livro “O Reino das Poesias” é um compilado das poesias desenvolvidas pelos alunos, e a capa foi elaborada pelo aluno do 9º ano, Ailton. A estudante Ana Vitória, que é deficiente visual, apresentou sua poesia em braille. “A apresentação foi muito linda e emocionante, foi uma noite muito especial, todos estavam presentes com os pais. Eu amei o livro”, comenta a aluna.

Inscreva-se na newsletter.