Escolas da rede municipal de ensino de Brusque recebem computadores novos

Aparelhos vão ampliar acesso à tecnologia e colaborar na melhora da qualidade do ensino

17 de fevereiro de 2022

Escolas da rede municipal de ensino de  Brusque recebem computadores novos

Os laboratórios das escolas de Ensino Fundamental e as secretarias das unidades escolares da Rede Municipal de Educação são os mais novos contemplados com investimentos da administração municipal, no valor de R$ 178.471,20 na aquisição de novos computadores.

A entrega dos desktops aos representantes das escolas foi feita em ato no Salão Nobre da Prefeitura, na manhã desta quinta-feira (17), com a presença do prefeito Ari Vequi e da secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo e alguns diretores que representam todas as escolas.

O prefeito Ari Vequi explicou como a administração municipal vem proporcionando a tecnologia para os alunos. “Mais uma entrega de tecnologia, esse ano já fizemos de robótica, já fizemos de notebook e agora estamos fazendo de computadores de mesa. Estamos avançando cada dia mais, desde o início do ano letivo, para que possamos ter uma rede cada vez mais tecnológica e mais inovadora,” disse.

A secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destacou a importância dos equipamentos. “A entrega desses desktops significa a incrementação das salas de laboratório, que já existem em algumas unidades, e também para o uso das secretarias. Nós entendemos que o uso desse recurso, seja em que instância for, dentro da unidade escolar, só vem agregar na meta de uma educação de qualidade,” salientou.

O diretor da Escola de Ensino Fundamental Poço Fundo, Sandro Alex Lemmermeier da Rosa, falou sobre como as ferramentas são necessárias para o ensino. “A tecnologia sempre esteve presente na educação e ela deu mais visibilidade depois que começou a pandemia. Os nossos alunos, os nossos jovens, a ferramenta, o celular, já está inserido no contexto diário, a chegada não somente desses computadores, como o google for education, toda essa área tecnológica, só vai incrementar e agregar no processo de ensino aprendizagem.