Espaço do Parque Caixa d’Água passa por revitalização

A primeira etapa conta com troca da ponte e outros reparos

25 de agosto de 2022

Espaço do Parque Caixa d’Água passa por revitalização

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Obras em parceria com o Samae, iniciou o processo de revitalização no Parque Leopoldo Moritz, conhecido como Parque Caixa d’Água, localizado na área central de Brusque. A primeira etapa constitui a manutenção elétrica e reestruturação na iluminação, como troca de lâmpadas e consertos de postes elétricos. A ponte situada no parque foi trocada, e colocado um madeiramento novo.

Foi realizada também a limpeza da lagoa grande, que estava a mais de sete anos sem receber tratamento. Os peixes foram retirados, para que o lodo presente fosse eliminado. Foi efetuado a poda de árvores, aparo de galhos secos e iniciado o final da primeira etapa que corresponde a pintura do meio-fio de todo parque e dos quiosques.

No segundo momento, será feito a plantação de grama nova, revitalização dos canteiros, troca do parque infantil, e adicionar brinquedos novos e modernos. “Esse é o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria de obras, para deixar o parque mais bonito, para que as pessoas possam usufruir com mais tranquilidade e conforto, deixando o parque com vida e revitalizado”, destaca Kito Maestri, diretor do setor de Paisagismo.

Sábado (27) tem Samae no Parque

O Parque Caixa d’Água é uma ótima opção de lazer para passar o final de semana e curtir com a família. Possui uma extensa área verde, quiosques, parque infantil e logo na entrada, é possível observar o Avião North American T-6D, que representa um dos 17 mil exemplares produzidos a partir de 1939. A réplica simula o avião utilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) na Segunda Guerra Mundial, que atuava em missões de tiro, patrulha, bombardeio e demonstração.

Neste sábado (27), o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) convida a comunidade a participar de mais uma edição do Samae no Parque, alusivo aos 57 anos de criação da autarquia. De caráter recreativo e educativo, a ação contará com opções gratuitas de lazer para toda a família, como esportes, pintura facial, cama elástica, brinquedos infláveis, distribuição de guloseimas, oficinas, música ao vivo e visitas guiadas na Defesa Civil e na Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.