Evento de educação no trânsito reúne escolas em disputa emocionante

Projeto “Trânsito Quiz” promove a integração entre municípios e ajuda na formação de novos cidadãos

14 de novembro de 2023

Evento de educação no trânsito reúne escolas em disputa emocionante

Brusque recebeu nesta terça-feira (14) a final da terceira edição do Projeto Trânsito Quiz, evento que reuniu escolas dos municípios de Guabiruba, Gaspar, Indaial e Timbó, além dos representantes brusquenses.

Com o intuito de estimular o aprendizado dos jovens às regras de trânsito, o evento contou até com uma peça de teatro, que divertiu crianças e adultos.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, incluindo o vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, o prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, agentes da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), representantes das polícias Militar e Civil, entre outros.

“Além da interação entre a criançada e os municípios, o evento é algo muito instrutivo na formação de jovens motoristas que já vão aprender, desde crianças e numa brincadeira, como a prática funciona”, comentou Deco. “Com certeza este é um projeto que precisamos alavancar em outras áreas aqui no município”, completou.

Para o agente da GTB Adriano Rocha da Silva, o principal é instruir os alunos dentro desse projeto para eles orientarem seus pais já de imediato. “Ano passado, morreram 28 pessoas em acidentes de trânsito em Brusque, mostrando que a violência no trânsito na cidade é uma questão muito grave”, alertou.

A equipe vencedora foi a representante de Guabiruba, que conquistou o título em sua primeira participação. “Este foi o primeiro ano do projeto implantado em nossa cidade a convite do Adriano da GTB, que foi aceito por nós de imediato. Todas as escolas municipais de Guabiruba se mobilizaram, trazendo uma disputa muito emocionante”, disse Pedro André Gastaldi, coordenador de anos finais da secretaria de educação da cidade. “Este é um projeto muito significante para o futuro dessas crianças e contamos que elas terão essa lembrança lá na frente”, finalizou.