Ex-presidente da Santur assume Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque

Valdir Walendowsky também é um dos fundadores da Fenarreco

10 de janeiro de 2024

Ex-presidente da Santur assume Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Balneário Camboriú, ex-presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e um dos fundadores da Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), Valdir Walendowsky é o novo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque.

Walendowsky aceitou o convite do prefeito André Vechi, durante reunião realizada em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (10). “Trata-se de mais um nome técnico que irá fortalecer ainda mais o nosso secretariado, com sua experiência e sabedoria, tanto na relação com o empresariado, como no fomento ao Turismo”, ressalta o chefe do Executivo. “Damos boas-vindas ao Valdir, sabedores de que todos nós ganhamos com sua expertise”, conclui.

Além de atuar na atração de investimentos e no fomento de um ambiente econômico favorável no município, Valdir também irá exercer papel estratégico no desenvolvimento das opções turísticas de Brusque, com foco especial na principal festa do calendário brusquense, a Fenarreco, que, em 2024, chega à sua 37ª edição.

“Fico bastante contente de poder servir a nossa cidade de Brusque”, comenta Valdir. “Pretendo levar minha experiência de muitos anos, adquirida por meio de trabalhos no Brasil e no exterior. Essa é a minha premissa, que é olhar a cidade como um todo, explorando os grandes potenciais que Brusque possui”, finaliza.