Fenarreco da Melhor Idade é recheada de histórias, cultura e gastronomia

Pavilhão da Fenarreco recebeu diversos grupos de idosos de fora do município

BRUSQUE

  17 de outubro de 2023


Ouça o texto
Fenarreco da Melhor Idade é recheada de histórias, cultura e gastronomia

Nesta terça-feira (17) ocorreu a Fenarreco da Melhor Idade, evento que sempre é um grande sucesso na festa mais gostosa do Brasil. Os senhores e senhoras puderam saborear a gastronomia típica, além de curtir com muita dança, música, cultura e tradição. A entrada foi gratuita durante toda a tarde, e os idosos tiveram um preço especial no restaurante oficial da festa, o Buffet do Schmitt.

“Eu sempre venho com meu grupo de mães, acompanhada de várias amigas”, comenta Marildi Emilia Torresani, moradora de Brusque e frequentadora da Fenarreco desde que a festa ocorria no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque. “A gente sempre faz diversos passeios, e eu acho muito importante poder se divertir, alimentar nosso ego. Eu sou uma pessoa feliz, e trazer essa felicidade para os outros, uma tarde gratuita, é muito agradável e importamte”, conta.

A moradora de Brusque ainda destacou que ama a dança, a comida e o chopp. “Eu adoro a gastronomia e vir aqui passar a tarde dançando, e o que me chama mesmo é atenção é o chopp de vinho”, finaliza.

Às 11h os portões abriram para receber a galera, e a festa começou logo em seguida com a apresentação da Brusband. Às 15h, foi a vez da Banda Choppmotorrad subir ao palco e contagiar os foliões.

O Pavilhão da Fenarreco também recebeu diversos grupos de idosos de fora do município. Maria Helena Etur, por exemplo, veio de Itajaí com o Grupo de Idosos do CAU. Maria já visitou a festa outras vezes, mas, nesse ano, é a primeira oportunidade em que veio acompanhada com um grupo da terceira idade. “A gente estava programando a visita à Fenarreco há um tempo (…) a gente vem, come o marreco com a família toda e se divertimos muito. É uma festa muito boa, familiar, um ambiente gostoso para todo mundo. Eu acho muito bom e importante. Achei maravilhoso”.

Confira a programação de quarta-feira (18)

A programação da 36ª Fenarreco segue nesta quarta-feira (18). Os portões abrem às 11h. A entrada é gratuita para todo o público. Confira a programação completa:

11h – Abertura dos portões
18h Regas Buam – Pavilhão Cultural
21h Adler’s Band – Pavilhão Cultural

Inscreva-se na newsletter.