Fim de semana teve mutirão de patrolamento em ruas de Brusque

Medida emergencial de manutenção de ruas de terra deve ocorrer mensalmente

26 de fevereiro de 2024

Fim de semana teve mutirão de patrolamento em ruas de Brusque

Brusque possui mais de 500 ruas não asfaltadas por todo o município e, em épocas de chuvas, a população sofre com vias enlameadas. Nas épocas de sol forte, o dano vem da grande quantidade de poeira levantada.

Pensando justamente em melhorar a qualidade de vida de quem mora nessas vias, a Prefeitura de Brusque, através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou um mutirão de patrolamento para deixá-las em melhores condições para a população.

Normalmente trabalhando com duas patrolas, sendo uma própria e uma terceirizada, a prefeitura contratou uma terceira para atender as demandas deste fim de semana (24 e 25). Assim, foram três patrolas, cada uma com dois caminhões, além de diversos servidores em regime de plantão.

Dessa forma, a secretaria de Obras pode trabalhar em três bairros diferentes, ampliando sua área de atuação. Para este início de mutirão, os trabalhos foram realizados no Dom Joaquim, da Beira Rio até a Travessa Dom Joaquim, passando por diversas transversais. Uma outra equipe foi enviada também para o Planalto, começando pelo loteamento Zonta e se estendendo até São Pedro. A última equipe foi do Morro dos Dez, no bairro Santa Luzia, pegando um trecho da Serra do Moura e foi até o bairro Poço Fundo.

O secretário de Obras Ivan Bruns Filho explicou qual é a intenção deste mutirão. “Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a gente iniciou um mutirão para os patrolamentos, isso devido ao nosso clima agora de verão, que geralmente todo dia à tarde, basicamente fim da tarde ou à noite, a gente acaba sendo muitas vezes surpreendido, atingido por uma chuva de grande monta, uma trovoada de verão que acabam acarretando muito problema nas ruas não pavimentadas”, disse.

Ivan afirmou ainda que esse não será um trabalho esporádico e planeja mais mutirões de patrolamentos por toda a cidade, de forma mensal. “A gente tem como meta agora, pelo menos uma vez por mês, intensificar esse mutirão de patrolamento e estar fazendo ele mensal mesmo para dar um respaldo melhor e mais rápido para as ruas, digamos, para deixar em dia e ficando mais fácil a manutenção dessas vias não pavimentadas”, garantiu Ivan.