Final do Campeonato Municipal de Futsal ocorre nesta segunda (11)

Disputa entre Verruckt e Nanpe ocorre no Sesi, a partir das 20 h

11 de dezembro de 2023

Final do Campeonato Municipal de Futsal ocorre nesta segunda (11)

A grande final do Campeonato Municipal de Futsal Masculino ocorre nesta segunda-feira (11), no Ginásio do Sesi. A disputa do 3° e 4° lugar, entre JK Motos e Sem Futuro Fut7, inicia às 20h, e logo depois haverá o jogo final, entre as equipes Nanpe e Verruckt.

Nesta edição participaram 13 equipes, que foram dividas em dois grupos na parte inicial do campeonato, onde houve cinco rodadas. O Nanpe foi líder do grupo A, com 10 pontos. Nas quartas de final, a equipe do Nanpe eliminou o Resenha Futsal com um placar de 7 a 4. Na semifinal, outro placar elástico, 5 a 2 contra a equipe Sem Futuro.

Esta é a primeira participação da equipe do Nanpe no Campeonato de Futsal. O goleiro, Patrick Buck, ressaltou o objetivo da campanha, e disse, ainda, que se classificar para a final foi uma realização a mais. “Queríamos chegar entre os quatro, mas conseguimos alcançar a grande final. É uma programação muito legal para fazer, levar a família, de graça, e ter essa final com a casa cheia será para coroar o que foi esse campeonato.

A equipe do Verruckt classificou-se em segundo lugar do grupo A, com oito pontos. Nas quartas, eliminou o Athlético Brusque por 6 a 2. Na semifinal, o jogo foi mais equilibrado, e terminou em 2 a 1 contra o JK Motos. O projeto de disputar começou em 2016, e desde então, a equipe não ficou de fora de nenhuma semifinal ao longo desses oito anos.

O pivô da equipe da Verruckt, Matheus Maestri, destacou a amizade dentro e fora das grades, e sobre o que se espera do confronto. “O projeto da equipe é bem bacana, formado por uma base de amigos. Dentro da quadra todo mundo quer ganhar, mas fora todos são muito amigos. Não é de se esperar um placar mais elástico, pois as campanhas foram bem apreciadas. Vai ser um grande jogo”, finalizou.

Os dois finalistas já se enfrentaram durante a fase de grupos, e o jogo terminou em 3 a 3. A artilharia do campeonato também é dominada pelas duas equipes. O artilheiro da competição é o jogador Hudson Maxsandro, com 12 gols, seguido de Silas Murilo, com nove gols.