Flores começam a aparecer por toda Brusque

Moradores já podem contemplar uma paisagem mais agradável no município

22 de fevereiro de 2024

Flores começam a aparecer por toda Brusque

As flores começam a desabrochar e a transformar o visual de Brusque, deixando todo o município mais bonito e agradável para seus moradores. Em diversos pontos da cidade, já é possível notar um tom mais colorido nos canteiros e rótulas de vários bairros.

Nestes canteiros e rótulas, uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos especialmente destacada para esta função realizou trabalhos de limpeza e adubação, para que uma nova vegetação pudesse crescer de forma saudável e, desta forma, trazer o impacto visual que os brusquenses esperam.

Conheçam as flores escolhidas para adornar o município:

Rosinha de verão: uma flor delicada e vibrante, trazendo uma atmosfera de frescor aos espaços urbanos;
Salvia farinacea: com suas tonalidades quentes, ela acrescenta um toque de vivacidade aos jardins públicos;
Impatiens coloridas: flores que, além de sua beleza, transmitem alegria e harmonia, refletindo o cuidado com o bem-estar da comunidade;
Dálias: elegantes e clássicas, as adalias contribuem para a sofisticação dos espaços urbanos;
Cravinas: com sua exuberância, adicionam um charme especial aos canteiros e rótulas da cidade;
Sálvias coloridas: Uma variedade de salvias em diferentes cores, proporcionando um espetáculo visual;
Tagete: flores resistentes e cheias de cor, ideais para enfrentar as mudanças climáticas da estação;
Antúrio: com suas características singulares, o antúrio destaca-se como uma escolha elegante para compor os arranjos florais;
Rabo de gato: Uma flor peculiar que adiciona um toque único e intrigante;
Bico de papagaio: Com suas cores vibrantes, é uma opção encantadora para integrar os jardins urbanos;
Helicônia: de formas exóticas, a helicônia completa a paleta de cores, tornando os canteiros verdadeiros jardins de contemplação.

Os moradores de Brusque já começam a perceber os resultados desse trabalho. Morador do Centro, o Sr. Adriano disse que, tanto ele quanto sua esposa, já notaram que a cidade está diferente. “Eu acho extremamente válido, até tinha comentado há pouco tempo com a minha esposa realmente sobre os girassóis, a gente estava esperando realmente aparecer, a gente já viu diversos lugares plantados e acho extremamente válido e bonito pra cidade”, disse.

Em algumas semanas, muitas outras mudas recém-plantadas irão florescer também e, assim, o brusquense verá uma Brusque ainda mais florida, colorida e bonita aos olhos de todos.