FME e Abeati realizam competição de vôlei com grupos da terceira idade

Evento ocorreu na terça-feira (17), na Arena Multiuso

20 de outubro de 2023

FME e Abeati realizam competição de vôlei com grupos da terceira idade

Na última terça-feira (17), a Fundação Municipal de Esportes (FME), em conjunto com a Associação Brusquense de Esportes Adaptados da Terceira Idade (Abeati), promoveu o torneio anual de voleibol da terceira idade.

O torneio é realizado tradicionalmente no mesmo dia da Fenarreco da Melhor Idade. A disputa contou com a participação de equipes de Brusque, Itapema, Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Navegantes e Blumenau.

As competições ocorreram em duas categorias: Biso e Bisa, para participantes com mais de 70 anos, e Sênior Feminino, destinada a atletas com mais de 60 anos.

Os jogos tiveram início às 8h, e durou até o fim da tarde. Na categoria Biso, o grande vencedor foi a equipe Aeltin, de Navegantes, seguidos das equipes Costa Esmeralda Itapema, Porto Belo e Abeati, de Brusque.

Na categoria Bisa, quem venceu foi a equipe GIG, de Florianópolis. Costa Esmeralda Itapema conquistou o segundo lugar também no feminino, e na terceira colocação ficou FMEBC, de Balneário Camboriú.

Na categoria sênior, destinados a mulheres com mais de 60 anos, Costa Esmeralda Itapema conquistou a medalha de ouro, enquanto GIG ficou em segundo lugar e Abeati Brusque em terceiro.

Somando as três categorias, o grande vencedor da classificação geral foi a equipe de Porto Belo, Costa Esmeralda Itapema, com 29 pontos. GIG, de Florianópolis, com 20 pontos, e Aeltin de Navegantes, com 17 pontos, vem logo em seguida.

Tanto o espaço, como a arbitragem, foram oferecidas pela FME. O diretor-geral da pasta, Edemar Aléssio, o Palmito, falou sobre a competição, e também destacou a prática esportiva nessa idade. “O evento destacou não apenas a paixão dos idosos pelo esporte, mas também a importância de um estilo de vida ativo e saudável em todas as idades. É importante praticar algum esporte, para garantir uma qualidade de vida e ajudar na saúde”, finaliza.