Fundação Cultural de Brusque participa do XII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura

Evento promove debates políticos sobre o setor cultural do estado

15 de março de 2024

A Fundação Cultural de Brusque participou do XII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, que ocorreu em Concórdia. Nesta edição, representaram o município de Brusque o Diretor Geral da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot, e também o Historiador da Fundação Cultural, Dr. Alisson Castro, servidor este que está a frente da articulação para implantação do Sistema Municipal de Cultura de Brusque.

O evento aconteceu nesta quarta e quinta-feira (13 e 14). O objetivo do fórum é proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura, as prefeituras e o governo do Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.

Segundo o Diretor Geral da Fundação Cultural de Brusque, Igor Alves Balbinot, a participação é importante para a integração. “Novamente temos a oportunidade de participar deste importantíssimo evento para a Cultura de Santa Catarina. Este é um momento riquíssimo de aprendizagem, trocas de conhecimentos e acima de tudo, atualização acerca do que há de mais contemporâneo no Gestão Cultural Pública”, comenta.