Fundação Cultural promove evento em alusão ao dia do bibliotecário

A Fundação Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral promoveram o lançamento do livro Bocejo Nostálgico na última quinta-feira […]

16 de março de 2020

Fundação Cultural promove evento em alusão ao dia do bibliotecário

A Fundação Cultural e a Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral promoveram o lançamento do livro Bocejo Nostálgico na última quinta-feira (12), em alusão ao dia do bibliotecário.

O evento aconteceu nos períodos da manhã e da tarde no hall da Fundação Cultural e contou com a participação dos alunos das escolas públicas municipais, que fazem parte do projeto Vamos à Biblioteca.

“O projeto acontece todas as quintas-feiras aqui na Fundação. Os alunos da escolas municipais vêm até aqui e conhecem a biblioteca pública. Hoje eles participaram do lançamento do livro Bocejo Nostálgico do Everton Wilian da Cunha”, explica Igor Balbinot, responsável pela Fundação Cultural de Brusque.

Sobre o livro

Sinopse
O Homem aprisionou o tempo e o tempo continua a sepultar os homens. Os dias passam e a morte afia seus caninos. Eis que a vida é um piscar de olhos entre duas eternidades. Esse opúsculo versa sobre o Homem e seus sonhos. Os sonhos fragmentados de remorsos e ressentimentos.
Eis o testemunho de uma aventura pela tragédia humana. Uma aventura onde o maniqueísmo onírico é mergulhado no ambivalente caldo antropológico. Este livro trata de nosso viés bestial. No fio da navalha: o impulso apolíneo e dionisíaco está sempre em busca de equilíbrio. Aristóteles que se dane.

O livro pode ser adquirido no site: http://bit.ly/2vTr0LL