Fundação Cultural realiza ação sobre música erudita na Escola Nova Brasília

Estudantes foram desafiados a entender os instrumentos e exercitar a escuta ativa

9 de abril de 2024

Fundação Cultural realiza ação sobre música erudita na Escola Nova Brasília

Nesta terça-feira (9), a Fundação Cultural de Brusque esteve na Escola Nova Brasília, para realizar uma ação formativa referente ao Primeiro Fim de Semana de Música de Câmara, que ocorreu entre os dias 19 a 21 de abril, em Brusque. A ação visou fornecer uma introdução prática à música erudita.

Diante a oficina, os alunos foram expostos a uma variedade de instrumentos usados na música de câmara. Eles aprenderam sobre o funcionamento, o tamanho e a técnica de cada instrumento, bem como sua postura adequada ao tocá-los.

Além disso, os alunos foram desafiados a identificar os instrumentos dentro de peças musicais, promovendo uma audição atenta e uma compreensão mais profunda da música clássica.