Grupo de Mulheres Polivalentes realiza o último encontro de 2023

Projeto é destinado a aproximar mulheres com histórico de câncer

BRUSQUE

  23 de novembro de 2023


Ouça o texto
Grupo de Mulheres Polivalentes realiza o último encontro de 2023

O Grupo de Mulheres Polivalentes promoveu seu encontro de final de ano nesta terça-feira (21). A ação ocorreu na Chácara Edith, onde as participantes do projeto puderam conhecer a fauna e flora do local. Na oportunidade, também participou a bióloga Kelle Cristina Leite, que comandou o passeio, e deu explicações sobre educação ambiental. O espaço foi gentilmente cedido pelos proprietários Wilson Moreli e sua esposa Ligia.

Junto com elas, participaram o músico e técnico de enfermagem, Márcio Pereira, e a fisioterapeuta, Carmen Sylvia Schnaider Pedrini, além da presença do Papai Noel. O grupo contou com apoio dos diretores da Saúde Marineide Montibeller, Victor Sardo e Secretária de Saúde Thayse Rosa.

O Grupo de Mulheres Polivalentes é uma iniciativa que parte da Secretaria de Saúde do município de Brusque, por meio da Clínica da Mulher, e busca aproximar mulheres diagnosticadas ou usuárias já tratadas do câncer de mama ou câncer de colo de útero.

O intuito é fortalecer a integração, realizar atividades de conhecimento em áreas como a saúde, além da troca de experiências entre as participantes. A enfermeira Thaís da Cunha, coordenadora do projeto, comenta sobre a programação. “A gente sempre procura abordar diversos temas e fazer passeios, sempre planejados em conjunto com as mulheres. Outra coisa, é que participam diversos profissionais”, finaliza.

Interessadas em participar, podem entrar em contato pelo telefone (47) 3255-6840.

Inscreva-se na newsletter.