Importante via do Steffen é entregue para moradores em parceria com prefeitura

Projeto de Pavimentação Comunitária inaugura rua que contou com recursos da comunidade local

26 de fevereiro de 2024

Importante via do Steffen é entregue para moradores em parceria com prefeitura

Em um grande evento que contou com a expressiva presença dos moradores locais, a comunidade e a Prefeitura de Brusque, lado a lado, fizeram um sonho se tornar realidade no Steffen.

Nesta sexta-feira (23), a pavimentação da rua Olga Day de Souza e Silva foi entregue aos seus moradores, que ajudaram a custear as obras através do Programa de Pavimentação Comunitária.

As palavras de um dos líderes comunitários da região, o Sr. Adenilson, popularmente conhecido como Pé, dão a dimensão exata da importância dessa parceria. “Pra gente ficou muito bom, porque cada chuva era um transtorno, enxurrada, era boca de lobo entupida, era lama, era água que entrava dentro do terreno, entupindo o valete, a sarjeta. Agora tudo isso acabou. Quero agradecer de coração a todos que se empenharam”, disse, visivelmente emocionado.

O trabalho em bairros fora da região central da cidade vem sendo foco de grande atenção do governo, como destaca o prefeito André Vechi. “Eu e o Deco, desde o início do nosso trabalho, a gente sempre tem focado em dar atenção especial para os bairros, que é onde as pessoas vivem, e que por muito tempo ficaram sem a atenção que merecem”, disse

O chefe do Executivo falou ainda sobre os trabalhos em parceria com a comunidade. “A gente inaugura hoje a rua Olga Day no Programa de Parceria Comunitária, uma rua de mais de 330 metros, com aproximadamente 300 mil de investimento, metade prefeitura, metade comunidade, então a gente vai entregar a rua pavimentada, com qualidade, com a drenagem boa, com a iluminação de LED. A gente também fez, na semana passada, o recape da Rodolfo Steffen, que é a geral ali do bairro, nas proximidades da escola, com sinalização, asfalto, para poder dar qualidade melhor também naquela via, reforçando o nosso compromisso aqui com a comunidade”, concluiu.

O vice-prefeito Deco Batisti também se mostrou muito satisfeito com mais esta entrega tendo a comunidade como parceira da prefeitura. “A gente fica muito feliz quando consegue entregar uma obra dessa. Esse ano já foi a terceira rua que a gente está entregando, e, somando com os recapeamentos e ruas novas asfaltadas, já chegamos a quase cinco quilômetros asfaltados em menos de dois meses,” afirmou Deco.

Também presente no evento, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ivan Bruns Filho, fez questão de destacar a importância de ter a comunidade como grande parceira da prefeitura. “A gente agradece sempre a parceria e a confiança da comunidade para aderir ao Programa de Pavimentação Comunitária. Hoje é um programa vigente e roda diariamente redondo. A gente tá conseguindo a meta de entregar toda semana uma rua, então a rua Olga Day, uma rua conhecida nossa, a gente sempre tinha aqui um desgaste, uma patrola, com material, o pessoal tinha dificuldade muitas vezes, depois de uma chuvarada, desce material até nas casas”, lembrou Ivan.

O secretário fez questão de enumerar os diversos benefícios que essa parceria com a prefeitura pode entregar às comunidades. “Qualidade de vida do pessoal, onde entrega-se o asfalto, o meio-fio, a tubulação, a iluminação pública. Por que não falar também na valorização dos imóveis, né? Então, é um conjunto de benefícios que vem para a comunidade”, salientou.