Importante via do Steffen recebe recapeamento asfáltico

Rua possui creche, escola e posto de saúde

16 de fevereiro de 2024

Importante via do Steffen recebe recapeamento asfáltico

Mais uma grande notícia para os moradores do bairro Steffen. Foi concluído nesta sexta-feira (16), na rua Rodolfo Steffen, o novo recapeamento asfáltico num grande trecho que não estava em boas condições. Com o término do serviço, toda a extensão da via agora encontra-se em perfeito estado.

Para realizar o serviço deste novo trecho recapeado, que tem cerca de 400 metros de extensão, foram necessárias mais de 260 toneladas de asfalto. Os cerca de 200 metros restantes da via foram avaliados como satisfatórios, não sendo preciso uma nova intervenção.

Na próxima semana, os responsáveis pelo setor de trânsito do município irão ao local para finalizar o acabamento da via, com a pintura das faixas e travessias.

Vale lembrar que, ainda no Steffen, a Rua Olga Day de Souza e Silva está prestes a ser inaugurada pelo Programa de Pavimentação Comunitária, uma parceria da Prefeitura de Brusque com moradores das vias que tenham interesse em receber a pavimentação. Esses residentes então custeiam parte dos investimentos necessários para o serviço, enquanto a prefeitura entra com maquinário, mão de obra e outras contrapartidas.

Para o secretário de Obras e Serviços Públicos Ivan Bruns Filho, esta é uma importante conquista para a comunidade do Steffen por diversas razões. “Essa rua é uma importante ligação da rua Guilherme Steffen com a rodovia Ivo Silveira, aqui próximo à Panificadora Trainotti. Além disso, ela conta com a creche e logo em frente também o postinho de saúde. Então, uma via importante para o bairro, uma via que sofria com constantes buracos por conta da idade do pavimento, já era um asfalto antigo”, disse o secretário.

Ivan explicou ainda porque foi necessário realizar o recape total desse trecho. “Ali a Operação Tapa Buraco já não resolvia mais, tapava um buraco num lado, já abria do outro, ela desgastava, não tinha mais muita condição naquele pavimento. Então a gente realizou um recape em torno de 400 metros, dando maior qualidade na mobilidade, no trânsito dessa região”, concluiu Ivan.