Inaugurada Escola de Tempo Integral Professor Raul Amorim

Nova unidade atenderá cerca de 300 alunos com atividades diversificadas e inovadoras

4 de março de 2024

Inaugurada Escola de Tempo Integral Professor Raul Amorim

Na tarde de sexta-feira (1º) a Educação de Brusque deu mais um passo adiante com a inauguração da Escola de Tempo Integral (ETI) Professor Raul Amorim, no Loteamento EMA II, bairro Limoeiro. A nova unidade escolar atenderá aproximadamente 300 alunos, proporcionando, além de um acolhimento humano, um ensino de qualidade para todas as crianças.

Na solenidade, diversos membros do poder público e privado marcaram presença, incluindo o prefeito de Brusque, André Vechi, o vice-prefeito, Deco Batisti, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Cacá Tavares, e a secretaria de Educação, Franciele Mayer.

Paralelamente ao ato, a Prefeitura ofereceu um dia de lazer e entretenimento para a comunidade e os alunos. Coube à aluna Maria Luiza Ferreira encantar todos os presentes, cantando em parceria com o professor Jocelir Alfen, que a acompanhou com o teclado.

Na sequência, os alunos Kauã Siqueira e Bruno de Mello Gallina cantaram a versão em português da música “Um mundo Ideal”, que faz parte da trilha sonora do filme Alladin, com vocal e violino. Por fim, os alunos Emanuely de Souza de Ferreira no vocal, e Júlia Ribeiro Patrício na guitarra apresentaram a música “Fazer História”.

Para finalizar, as autoridades foram convidadas para o descerramento da placa inaugural da unidade. Após o ato, cuca, café e suco foram servidos para os presentes. Enquanto isso, a criançada aproveitou para brincar na cama elástica e ir para casa com um novo visual, após receber um trato no visual com o “Cabelo Maluco”.

O prefeito de Brusque, André Vechi, destaca que a Unidade Escolar surgiu principalmente devido ao esforço de toda a comunidade. “A população se uniu para receber esse espaço aqui no bairro, e o esforço valeu a pena, pois aqui está o resultado. Com essa unidade e os demais trabalhos, tiramos mais de 500 crianças da fila de espera, e é nessa direção que queremos avançar”.

Já a secretária de Educação, Franciele Mayer, relembra que esta é a primeira unidade totalmente em tempo integral no município. “Essa é a escola que mais atenderá essa demanda. Ela passou por diversos desafios, incluindo a enchente no fim do ano passado, porém com resiliência e responsabilidade conseguimos entregar ela para a comunidade”.

Unidade em tempo integral

A Escola de Tempo Integral Professor Raul Amorim, atenderá aproximadamente 300 crianças e abrigará 50 profissionais. Ela conta com 10 salas de aulas, além de espaço interno e externo, cozinha, sala dos professores, banheiro, pátios, solário e playground.

A unidade destaca-se não apenas por sua infraestrutura, mas também por suas atividades extracurriculares e programas pedagógicos inovadores. Além das matérias cotidianas como matemática, português, os alunos vão receber também aulas de teatro, música, robótica, literatura e muito mais.