Iniciam obras contempladas com recursos destravados em Brasília

Rua da Cristalina e Abraão Souza e Silva são os trechos contempladas

30 de outubro de 2023

Iniciam obras contempladas com recursos destravados em Brasília

A semana será de intensa movimentação nas ruas Cristalina (DJ 042) e Abraão de Souza e Silva, situadas nos bairros Dom Joaquim e Volta Grande, respectivamente. Nestes locais, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica (SIE), dará início a obras de urbanização, drenagem e pavimentação, com recursos que foram desbloqueados recentemente em Brasília (DF), após viagem de uma comitiva do governo municipal no início do mês.

A obra na região do Cristalina já começou nesta segunda-feira (30). No local, serão investidos aproximadamente R$ 400 mil para a realização de drenagem e pavimentação em cerca de 220 metros de rua. Por contrato, a empresa tem três meses para completar o serviço. “Esse trecho é logo no comecinho da rua Cristalina, na parte em que termina-se o asfalto”, comenta o secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss.

Já no Volta Grande, o investimento será de aproximadamente R$ 750 mil. As obras de drenagem e pavimentação, que devem começar ainda nesta semana, terão o seu ponto de partida nas proximidades do haras existente na região. O prazo de execução também é de três meses. “Esse segmento será feito novamente com superlargura, assim como foi feito nas proximidades do complexo Chico Wehmuth, e será assim até o limite com Itajaí”, finaliza Kniss.