Inscrições abertas para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Eleição ocorre nos dias 5 e 6 de dezembro. Servidores podem se candidatar até o dia 14 de novembro

30 de outubro de 2023

Inscrições abertas para Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

A Prefeitura de Brusque publicou o edital para eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Cipa). O mandato da nova comissão será de dois anos, a partir da data da posse dos membros. As inscrições podem ser realizadas desta terça-feira (31) até o dia 14 de novembro, no setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Brusque, Secretaria de Obras, Samae ou então no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque (Sinseb). Serão eleitos seis servidores que obtiverem o maior número de votos nas urnas.

Composta por servidores, a Cipa atua na identificação, análise e mitigação de riscos ocupacionais, promove a conscientização dos funcionários sobre segurança, investiga acidentes de trabalho, propõe medidas preventivas e colabora na implementação de políticas de saúde e segurança no local de trabalho. A comissão desempenha um papel fundamental na garantia de um ambiente laboral mais seguro e saudável para todos os envolvidos.

A eleição será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, com urnas nas escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde, Horto Florestal, Prefeitura de Brusque, Samae, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde. O edital com todas as informações pode ser acessado no site da prefeitura, na aba editais.

Confira os requisitos para candidatura

1 – O servidor precisa ser efetivo e estar no efetivo exercício de suas funções.
2 – Não exercer emprego ou função pública de natureza temporária.
3 – Não exercer função gratificada ou ocupando cargo de provimento em comissão.