Jogos Escolares: iniciativa usa o esporte como ferramenta educacional

Durante essa segunda-feira (20) ocorreu a disputa do Vôlei e Futsal

BRUSQUE

  20 de novembro de 2023


Ouça o texto
Jogos Escolares: iniciativa usa o esporte como ferramenta educacional

Numa fusão entre esporte e educação, teve início mais uma etapa dos Jogos Escolares de Brusque. Durante esta segunda-feira (20), o Ginásio da Escola Cônsul foi palco das disputas das modalidades de Vôlei feminino e masculino infantil. Enquanto isso, na Arena Brusque ocorreu as partidas de Futsal feminino infantil.

No Voleibol feminino, a primeira partida envolveu São Luiz e Sesi, com vitória de 2 a 0 para o Colégio São Luiz. Além disso, houve outros dois confrontos: São Luiz 2 a 0 sobre o Cultura/Uniavan e Cultura/Uni Avan 2 a 0 sobre o Sesi.

No masculino, o Instituto Federal Campus Brusque (IFC) ganhou por 2 a 0 sobre Padre Lux. Na sequência, o Cultura/Univan venceu o IFC por 2 a 1 e, posteriormente, o Padre Lux por 2 a 0.

Na categoria Futsal, a competição teve início com o embate entre IFC e Isaura Gevaerd, encerrando com a vitória de 3 a 2 para o IFC. Durante a tarde, mais 12 jogos aconteceram, com destaque para a partida em que Araújo venceu Theodoro Becker por 5 a 0. A competição continuará ao longo da semana.

Isabela Geraldi, autora de um dos gols da vitória da Escola Araújo, compartilhou sua experiência. Aos 16 anos, o Futsal é apenas uma das modalidades nas quais ela compete nos Jogos Escolares. Este é o último ano em que Isabelle pode participar, e ela expressou sua satisfação em estar presente. “Eu sempre gostei muito de jogar. É meu sonho ser atleta. Muito feliz em estar aqui, de poder jogar este meu último ano com muita força e ajudar minha equipe. Na minha escola, eles incentivam bastante a prática esportiva”, concluiu a atleta.

Inscreva-se na newsletter.