Junto a governador Jorginho Mello, prefeito André Vechi e vice Deco destravam recursos para Brusque

Município deve receber repasses em breve

14 de março de 2024

Em uma reunião de aproximadamente uma hora, o prefeito de Brusque, André Vechi, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, mostraram que estão no mesmo compasso no que diz respeito aos cuidados ao município.

Ambos se reuniram nesta quarta-feira (13) e o saldo do encontro foi visto como muito positivo. Assim, Brusque deve começar a receber os repasses do Recupera SC já na próxima semana. Além disso, uma emenda dos deputados Carlos Humberto e Ana Campagnolo, do final de 2023, no valor de R$ 2 milhões, também tem previsão de entrada nos cofres do município até o fim deste mês.

Durante a reunião, que contou ainda com a presença do vice-prefeito, Deco Batisti, e do secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, ficou acertada a chegada de outros R$ 3,5 milhões para a retomada das obras de revitalização da rodovia Antônio Heil, também para a próxima semana.

Por conta desta tão esperada liberação de recursos, a Prefeitura deve avançar com todas as obras importantes ainda neste mês de março, especialmente na recuperação das margens da Beira Rio, gravemente atingidas pelas fortes enchentes do final de 2023.

Demonstrando grande satisfação com a parceria com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, o prefeito André Vechi fez uma análise da reunião de hoje. “Estive em audiência nesta tarde junto com o governador Jorginho Mello e demais autoridades, também o deputado estadual Carlos Humberto, para a gente apresentar os pleitos de Brusque e ainda tratar de algumas demandas que estão represadas junto à algumas secretarias. Então, a conversa foi muito positiva. A gente pode alinhar o repasse do recurso do Recupera SC, que até então a gente estava tendo dificuldade de destravar. Até a semana que vem vai estar na conta da prefeitura”, disse o chefe do Executivo municipal.

Outras demandas do município também foram discutidas

O prefeito falou ainda sobre o incremento do efetivo da Polícia Militar na cidade e o aumento da velocidade máxima permitida na rodovia Antônio Heil, indo de 80 para 100 km por hora. “O governador já se comprometeu que, assim que o concurso já estiver concluído e novos soldados formados, ele irá encaminhar o maior efetivo para a cidade. Sobre a velocidade de tráfego na Antônio Heil, o governador ligou na hora para o gestor responsável para fazer essa análise. Ainda esse mês a gente deve ter alguma devolutiva. Então, foram diversas demandas que a gente pode apresentar e que foram muito positivas”, contou o prefeito.

André Vechi fez uma breve avaliação de seu encontro com Jorginho Mello e enfatizou a importância desta parceria para o município. “Foi uma agenda bem bacana, uma agenda que durou cerca de uma hora e que a gente pode dar esses encaminhamentos necessários. A gente agradece muito sempre a receptividade, a boa vontade, a parceria do governador Jorginho Mello, que tem sido um grande parceiro de Brusque e tem contribuído muito para que a gente pudesse juntos poder trazer esses avanços para a nossa cidade”, concluiu.